Regras da #Comunidade #POÁCOMACENTO

REGRAS DA COMUNIDADE - POÁ COM ACENTO (PCA) - LEIA ANTES DE USAR E POSTAR

Grupo no Facebook de assuntos, discussão e divulgação na cidade de Poá no Estado de São Paulo (e não de pessoas) aberto a membros, pessoas moradoras, comerciantes, profissionais liberais e trabalhadores, que queiram o bem-estar da cidade, de forma a melhorar o coletivo poaense nesta era de Redes Sociais.

O que vale aqui é a Democracia e Bom Senso 
Um dos atributos da democracia, é dar voz e vez para quem na sociedade, e não tem, a moderação fara isto dentro das regras e critérios administrativos para o bem da #PCA (POÁ COM ACENTO) nas redes sociais. Já o bom senso, este cabe em qualquer lugar, quando usamos ele, não precisamos usar as leis.
  • Publique com moderação, respeito e sem repetição
  • A Comunidade #POÁCOMACENTO (PCA) é de #debate, discuções sobre a cidade de Poá (SP), e não de embate e ou ataque pessoal, indiretas e ou ataque(s) pessoal(ais) - convém sempre que possível citar nomes. O intuito sempre, é o #bem #coletivo. Qualidade de vida para todos que moram e ou usam nossa urbe.
  • Perfil sem foto, com desenho, ou suspeito de ser fake, caso não haja provas e for denunciado para a moderação, será excluído.
  • Não será permitido fake, pois quem quiser denunciar para moderação deverá usar provas.
  • Todos os membros podem propor sugestões que serão avaliadas pela moderação e pelo #ColetivoDemocrático. Como funciona: Se você que participa da comunidade, e não concorda com alguma regra, ou acha que a mesma tem que ser mudada, poste sua sugestão, para ser analisada pelo #ColetivoDemocrático, para que seja avaliada sua proposta e debatida com os membros.
  • Quem não concorda com as regras que são para administrar e manter a ordem, por favor, não participe e respeite. Se algum membro levar assunto da #PCA para outra comunidade, será banido. 
  • NÃO PUBLIQUE o seu pensamento pessoal, sem algum fundo de tema, com foco na cidade de Poá (SP) - (Não confunda postagens de sua página pessoal com a da comunidade) - Toda postagem deverá ter título ou tema - Não publique links sem identificação - Todo anexo deverá estar disponível para moderação. Não publique links de sua pagina e ou outras comunidades, pois nem todos são públicas, o que causa desconforto, faça postagem com a imagem e com o descritivo do seu texto, se for com links de fontes, que faça de sites que tenham credibilidade, caso contrário, não será aprovado pela moderação. Fotos e textos redirecionados de paginas pessoais ou de outras, serão analisadas pela moderação, e só postada se estiver de acordo com critérios da #PCA.
  • Quando publicar alguma reclamação e ou reivindicação, não faça de terceiros, faça a sua, com o seu ponto de vista, e usando suas fotos, seja criativo, e não vá de carona em assuntos alheios, que talvez você nem conheça a fundo o(s) fato(s) e ou o objetivo(s) do mesmo(s). Reclame e reivindique o que você saiba e quer para uma cidade melhor. Não compartilhe link e ou postagem de factoide, e ou sem confirmar a origem. Lembre-se, nas redes sociais, postagem indevidas já mataram pessoas inocente.
  • Além de título, as postagens terão que estar com foco no tema (postagem) em debate.
  • Postagem sobre causa animal, por favor, não postar fotos apelativa, de animais feridos e ou mutilados, a comunidade não é de Protetores da Causa Animal, os quais são bem vindos, mas a PCA é voltada para o público de um modo geral. Já postagens sobre a causa, por favor, fazer da maneira mais clara possível, não redirecionando para outros links, postar na integra o que seja de interesse coletivo. Exemplo: Procura de um animal perdido.
  • Perfil que a moderação não tiver acesso aos conteúdos postados será apagado e, na insistência, bloqueado.
  • Prática de bullying, discurso de ódio e ou incitação à violência, o membro será banido.
  • Postagens repetitivas e membros que não cumprirem as regras poderão ter suas postagens apagadas e, na insistência, serão excluídos. Postagem sem fundo de verdade, ou com ar de fofoca, poderão ser apagadas. Cabe a quem postou, provar a moderação que o fato é real. 
  • Propaganda e Publicidade de Produtos, Serviços e Empresas e Profissionais Liberais, poderá ser feita no blog da PCA, através de patrocínio, dentro da tabela de valores, conforme a necessidade de quem queira fazer, onde será feito pelo link que (http://poacomacento.blogspot.com.br/p/blog-page.html). Quando feita no blog, será reprisada no Facebook como cortesia. Toda postagem de publicidade deverá ser feita pelo interessado ou pela Moderação, sendo PROIBIDA a postagem por segundos ou terceiros.
  • As publicações de Órgãos Públicos devem ser feitas em páginas oficiais, mas se algum cidadão quiser dissecar o tema ou questionar, deve fazer usando o ponto de vista como cidadão.
  • A preferência de postagens para debates e apreciação, será sempre dos membros ativos e ou mais ativos que sempre participam da #PCA, outros que queiras postar sem ser muito ativo nos debates, será avaliado pela moderação, pois a preferência é para quem é ativo e participativo em constância. Postagens oportunistas e ou focado para o lado pessoal de forma direta e ou subliminar, não serão aceitas. O foco da #PCA é o bem estar coletivo, usando de informações também para o interesse coletivo. 
  • Em período eleitoral, se houver postagens em demasia, o membro será excluído. A preferência é ideias e ou projetos, sendo permitido aos membros ativos do grupo nos debates, uma postagem por quinzena. Já postagem politiqueira e ou com foco pessoal e ou eleitoreiros, não serão aceitas.
  • Casos à parte deverão ser comunicados à Moderação, por mensagem privada.
  • Toda postagem passará por moderação que é de responsabilidade do(s) administrador(es) da página, abusos e postagem fora do contexto serão administrados pela moderação, portanto, preste atenção nas regras, pois a ordem e respeito da #PCA será mantida sempre em respeito a todos.
  • Outros casos, a moderação que administra a Comunidade, tem total autonomia de administrar, para o bom andamento da mesma.
  • Se o membro não cumprir as regras acima, corre o risco de ser banido da comunidade. 

5 comentários:

  1. Penar que não e comprido as regras se alguém posta algo q não agrada A moderação e excluído kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo, coloquei a minha postagem varias vezes, o titular do grupo fala em Democracia. Mas não sei a onde tem.... Na verdade ele manipula esse grupo dirigido da forma dele. Como a rede globo faz. Formador de opiniões. Se não agrada ele . Não posta. Ou seja. É um blog para benefício pessoal... Uma merda isso aqui. To saindo fora...lixo...

      Excluir
  2. Vdd eu mesmo estou bloqueado por diacordar mas como é ano eleitoral e o mesmo esta mendingando legenda no PSB agora vale ate pedir desculpas

    ResponderExcluir
  3. Vdd eu mesmo estou bloqueado por diacordar mas como é ano eleitoral e o mesmo esta mendingando legenda no PSB agora vale ate pedir desculpas

    ResponderExcluir
  4. Ditador!!! Não respeita nada nem ninguém, uma pessoa que não respeita nem as regras que impõe não tem a capacidade de fiscalização o executivo da minha cidade e não me representa, não vai chegar a 100 votos! Giácomo Gobo

    ResponderExcluir